Detran apoia movimento em favor da vida

Alunos do ensino médio e fundamental de Sena Madureira participaram na tarde desta sexta-feira, 23, da “Caminhada pela Vida”. A ação foi realizada pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

O intuito é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de prevenção do uso de drogas na adolescência e os problemas causados no trânsito pelo uso dessas substâncias.

Sete instituições de ensino participaram da passeata. O evento teve como ponto de partida a Escola Estadual Dom Júlio Mattioli, seguiu pelos principais pontos da cidade e depois retornou à escola.

Equipe de fiscalização do Detran garantiu a segurança dos participantes e a fluidez do trânsito nas vias (Foto: Ascom/Detran)

Para garantir a segurança dos participantes e a fluidez nas vias, a equipe de fiscalização do Detran organizou o trânsito durante a realização do evento. “Além do trabalho de organização, também realizamos a distribuição de materiais educativos e trabalho de conscientização”, afirmou o chefe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretan) de Sena Madureira, Jardeilson Silva.

“Hoje foi um dia de reflexão, a violência nas escolas, nas ruas, no trânsito, acontecem muitas vezes pelo usa das drogas, se as pessoas parassem para refletir antes de dirigir alcoolizadas, muitas vidas seriam salvas”, destacou a aluna Aldilene Ferreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter