Detran alerta proprietários para pagamento do licenciamento anual

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alerta que nesta segunda-feira, 31, vence o prazo para quitar o licenciamento anual de veículos com placas final 7. A data também é o prazo para proprietários com placas final 9 começarem a pagar parcelado em três vezes ou em cota única com 10% de desconto.

O documento de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), só é emitido depois da quitação do Licenciamento Anual e demais débitos, incluindo multas já vencidas. Após o pagamento das taxas, o Detran fica responsável pela expedição do CRLV.

Vale destacar que os documentos dos veículos com final de placas 9 só vencem no dia 29 de setembro, porém, se o proprietário deseja obter desconto de 10% ou parcelamento, deve efetuar o pagamento da primeira das três prestações ou o valor integral até o dia 31 deste mês.

Os responsáveis pelos veículos devem ficar atentos aos prazos. Circular com veículo que não esteja licenciado é infração de trânsito gravíssima”, ressalta a diretora financeira e administrativa do Detran, Alana Albuquerque.

É possível verificar e imprimir o borderô de pagamento dos débitos do veículo por meio do site do Detran ou no atendimento de serviços de veículo do órgão, localizado na Avenida Nações Unidas, em frente ao Sétimo BEC ou na OCA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter