Detran alerta para prazo de pagamento das taxas veiculares

A data limite para o pagamento da cota única ou da 1º parcela para as placas final 1 e 2 será  no dia 31 de janeiro (Foto: Arquivo/Detran)
A data limite para o pagamento da cota única ou da 1º parcela para as placas final 1 e 2 será no dia 31 de janeiro (Foto: Arquivo/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta aos proprietários de veículos com placa final 1 e 2, que não receberam os boletos de pagamento de taxas de IPVA, seguro obrigatório e licenciamento que os mesmos podem ser retirados no site da autarquia, OCA e na sede de serviços de veículos do Detran.

A data limite para o pagamento da cota única ou da primeira parcela para as placas final 1 e 2 será no dia 31 de janeiro. A não atualização ou a inconsistência nos endereços informados ao Detran podem ser um dos motivos pelos quais a correspondência da taxa não foi recebida no endereço do proprietário, nestes casos o Detran recomenda que seja atualizado os dados junto ao Departamento.

O Diretor Geral do Detran, Gemil Júnior, explica os procedimentos  a serem tomados pelos proprietários que não receberam a taxa em sua residência e nem mesmo o documento do veículo após o pagamento das taxas.

“A retirada da taxa pode ser por meio do site do Detran, na OCA e na sede de veículos. Em caso das taxas já terem sido pagas e o documento não chegou à residência, os proprietários devem procurar o atendimento do Detran  na sede de veículos para atualizar o seus dados cadastrais”, informa.

Para atualização dos dados, o proprietário necessita levar apenas um documento de identificação, lembrando que terceiros não poderão retirar o documento do veículo, apenas o proprietário ou procurador. O prazo legal para que o documento chegue à residência é de 20 dias.

A sede de veículos fica localizada na Av. Nações Unidas, 2.137 – Bairro Estação Experimental (em frente ao 7º BEC).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter