Parceria!

Detran Acre recebe material educativo do Programa Vida no Trânsito

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Luiz Fernando Duarte,  realizou na quarta-feira, 3, uma reunião para discutir ações conjuntas com o Programa Vida no Trânsito,  na ocasião  foram  entregues materiais educativos para o órgão.

O programa também possui parceria com órgãos ligados a segurança pública, saúde e ensino superior (Ana Flávia Soares/Detran)

O projeto é desenvolvido em todo o Brasil, iniciou suas atividades no Acre em 2012, tem como objetivo a prevenção de acidentes nas vias e consequentemente a redução no número de pessoas vítimas de sinistros de tráfego em todo país.

Na reunião estiveram presentes educadores e agentes de trânsito, representantes de órgãos da saúde (Ana Flávia Soares/Detran)

O material doado será utilizado pela equipe de educação do Detran nas atividades de conscientização desenvolvidas pela autarquia. Para coordenadora da educação do órgão, Cléia Machado, essa parceria só vem somar para segurança no trânsito.

Vale ressaltar que nestes três primeiros meses do ano, o Departamento já alcançou 26 mil pessoas com as ações educativas. Cumprindo todas as metas previstas no plano de trabalho.

“A parceria com o Programa é de grande importância para nós e para sociedade, pois nos auxiliam a planejar ações conjuntas para prevenções de acidentes nas vias, ampliando as ações que já são desenvolvidas por nossos educadores”, afirma Luiz Fernando Duarte, presidente do Detran.