Detran Acre participa da 28ª reunião do Comfitran

O Comitê de Assuntos Financeiros da Área de Trânsito (Comfitran) encerra nesta quarta-feira, 17, em Brasília, a sua 28ª reunião nacional ordinária. O comitê visa analisar a arrecadação das multas de trânsito e as cifras destinadas ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset) e promover a articulação e integração entre os órgãos que o compõem.
Coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é composto por representantes de diversos órgãos de trânsito, como Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), Departamentos de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Agências Nacionais de Transporte Terrestre (ANTT) e Departamentos Nacionais de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de todo o país.

“Os temas tratados durante a reunião proporcionam o fortalecimento do combate à impunidade e à violência do trânsito por meio de políticas públicas para a implementação de mecanismos de segurança viária e fortalecimento da fiscalização”, explica a diretora administrativa do Detran, Alana Albuquerque.

A primeira reunião do comitê foi realizada em 2008, em Brasília. Daí por diante, os demais encontros foram sediados em outras cidades do país, com a meta de tornar possível a articulação e a integração dos órgãos envolvidos, sejam autuadores, arrecadadores e/ou recolhedores de multas de trânsito, delineando estratégias para a melhoria do controle da arrecadação de multas e do Funset.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter