Garantindo segurança

Detran Acre instala novos semáforos em Brasileia

Para garantir a segurança viária do município de Brasileia, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Prefeitura da cidade, implantou dois pontos de semáforos no município esta semana.

Brasileia detém a 3ª maior frota de veículos do estado (Foto: Andreia Nobre/Detran)

As obras de implantação incluem o conjunto semafórico na Avenida Dr. Manoel Marinho Montes e Avenida Ruy Lino, locais de grande circulação de veículos e pedestres.

O sinal luminoso vai funcionar com a luz amarela intermitente nos próximos 14 dias, seguindo as normas do manual brasileiro de sinalização, assim, a população vai se acostumando com a presença dos equipamentos. Findado esse período, o semáforo entra em operação.

De acordo com a gerente da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Brasileia, Monica de Araújo, a instalação da sinalização luminosa representa avanços para os moradores da cidade.

“Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos, próximo a escolas e da rodoviária da cidade. Esta iniciativa representa mais segurança para a população de Brasileia, que hoje detém a terceira maior frota de veículos do estado”, afirmou Monica de Araújo.

Para a trabalhadora autônoma, Raimunda Nonata, a implantação dos equipamentos proporciona mais facilidade na hora de fazer a travessia. “Brasileia é uma cidade pequena, mas com grande fluxo de carros, a maioria dos motoristas não costuma respeitar os pedestres, que agora vão poder fazer uma travessia segura nessas vias”, ressaltou.

A medida vai atender as populações de Brasileia, Epitaciolândia e dos países  Bolívia e  Peru que, transitam diariamente por essas avenidas.  “Nosso objetivo é garantir a fluidez e evitar acidentes de trânsito”, ressalta o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.