Detran/AC vai continuar parcelando débitos por meio do cartão de crédito

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) vai manter a opção de quitação de débitos com o órgão de forma parcelada, por meio do cartão de crédito.

A informação foi divulgada na segunda-feira-feira, 21, pela diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres, após a decisão do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de suspender a portaria 53/2018, do próprio órgão, que estabelecia os procedimentos para o pagamento parcelado das multas de trânsito com cartões de débito e crédito.

Suspensão de portaria não impede parcelamento de multas no cartão, afirma Detran-AC (Foto: Tassiane Pontes/Detran)

Em nota, o Denatran afirmou ser favorável à permanência dos serviços já implantados nos Detrans que aderiram ao parcelamento. Portanto, a Resolução continua plenamente vigente e em nenhum momento suspendeu o parcelamento para aqueles órgãos que já implementaram a possibilidade do uso de cartões de débito ou crédito para o pagamento parcelado das multas de trânsito.

“Outros Detrans do Brasil também manterão o parcelamento. Quem realiza esse serviço é uma empresa credenciada junto ao órgão de trânsito, por isso será mantido o parcelamento para auxiliar o cidadão a quitar seus débitos”, afirmou Shirley Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter