Detran/AC realiza atividades educativas em Sena Madureira

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza nos dias 21 e 22  atividades educativas em Sena Madureira. A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, que visa colocar em pauta para a sociedade o tema segurança viária.

O movimento Maio Amarelo está na sua 6ª edição (foto: cedida)

Com intuito de conscientizar os futuros motoristas, os educadores apresentaram nesta, terça-feira, 21, a peça infantil “Com o trânsito não se brinca” nas Escolas de Ensino Fundamental Siqueira de Menezes, Euclides Feitosa Cavalcante e Eliziário Távora.

Segundo a coordenadora de educação de trânsito, Cléia Machado, a apresentação será levada para seis escolas do município, a expectativa é que sejam alcançadas mais de mil pessoas.

A ação é integrada com 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (foto: cedida)

Além da do teatro, os educadores também realizam blitz educativas nas principais vias da cidade, com objetivo de dialogar com motoristas, motociclistas e ciclistas, lembrá-los da importância de respeitar as leis de trânsito e dirigir de maneira defensiva.

“Temos como foco promover atividades voltadas à conscientização, estimular que o cidadão faça uma auto avaliação do seu comportamento no trânsito, pense nos riscos que está sujeito ao ser um motorista imprudente”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter