Detran/AC leva ações do projeto CNH Rural aos moradores da Transacreana

“Realizei um sonho!”, afirma a produtora rural Jéssica Castro, 26 anos, ao receber a habilitação por meio do Projeto CNH Rural desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A solenidade de entrega foi realizada nesta terça-feira, 30, na comunidade Vila Verde, km 57 na Transacreana, na qual 20 habilitações foram entregues aos moradores da comunidade e 60 novos condutores iniciaram o processo para a obtenção da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O projeto CNH Rural está inserido no Detran Amigo, que visa aproximar o órgão da população (Foto: Andréia Nobre/Detran)

O projeto CNH Rural viabiliza a ida de clínicas credenciadas, para os exames médicos e psicológicos, autoescolas para as aulas teóricas e práticas e leva toda a estrutura do Detran/AC para a realização das provas teóricas e práticas nas comunidades rurais.

Atualmente o projeto atende comunidades rurais nos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco e está contemplando a terceira turma na Transacreana. O projeto está inserido no Detran Amigo, que visa aproximar o órgão da população.

No evento, o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo,  parabenizou os produtores rurais pela conquista.

“Habilitação hoje não é luxo, é uma necessidade, eu parabenizo vocês que estão aqui recebendo sua habilitação, isso vai ajuda-los a deslocarem suas produções para cidade, atender alguma pessoa em alguma situação de emergência e até na conquista de um emprego’, afirma Longo.

Para um dos líderes da comunidade da Vila Verde, Darivaldo da Silva, a ajuda do órgão de trânsito à comunidade foi essencial.

“O Detran está nos ajudando a retirar a nossa habilitação com menos burocracia, com mais facilidade. Na cidade tem ônibus direto, os mercados são perto, mas para nós da área rural precisamos nos deslocar muitos quilômetros para chegar no mercado e comprar nosso mantimento”, afirma Darivaldo.

Nesta terceira turma, mais de 60 novos condutores estão realizando o processo de habilitação (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter