Detran/AC inicia atendimento itinerante em Manuel Urbano

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC)  oferta, durante esta semana,  uma série de serviços aos moradores do município de Manoel Urbano. O atendimento é feito no horário de 7:30h às 12h e de 14h às 17h, na câmara municipal da cidade.

O projeto intitulado ‘Detran Itinerante’ é uma parceria entre o órgão de trânsito e a Prefeitura de Manuel Urbano, que leva todos os meses  os  serviços relacionados a veículos e habilitação ofertados pela 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran) de Sena Madureira.

O diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, esteve presente no primeiro dia de atendimento e ressaltou a importância do projeto aos moradores do município. “Nossa intenção é nos aproximar da população e facilitar a vida das pessoas proporcionando mais comodidade e economia aos moradores de Manoel Urbano”, afirma.

A dona de casa Vanessa Souza, realizou o serviço de vistoria e transferência do seu veículo (Foto: Cedida)

Antes do projeto, quem necessitava realizar algum serviço da autarquia precisa se deslocar 73 quilômetros de estrada até Sena Madureira.

A dona de casa Vanessa Souza, que procurou o posto de atendimento para realizar a vistoria e transferência do seu veículo afirma está muito contente com o serviço.

“Moramos num lugar distante e pra nós é uma satisfação enorme poder realizar os serviços do Detran sem sair no nosso município, eu estou sendo beneficiada com isso porque me gerou economia, agora eu não vou mais precisar ir em Rio Branco para resolver o meu problema”, afirma.

A ação faz parte do projeto “Detran Amigo”, instituído em 2016, que prevê uma série de ações para aproximar o Detran da comunidade, melhorando a  disseminação de informação, oferta de serviços, qualidade e conforto no atendimento além de outras medidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter