Detran/AC e Ufac planejam implantação de faixa elevada na BR-364

Obra visa garantir a segurança dos alunos ao atravessar a via (Foto: Andréia Nobre/Detran)

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Shirley Torres, reuniu-se nesta quarta-feira, 18, com a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, para planejar obras de engenharia de trânsito que contemplem os alunos do Colégio de Aplicação.

Após 37 anos de funcionamento no centro da cidade de Rio Branco, o Colégio de Aplicação ganha novo prédio dentro do campus sede da universidade. A partir do próximo semestre, algumas turmas já serão transferidas para a nova unidade, que terá acesso pela BR364.

Pensando na segurança desses alunos, a Ufac procurou o Detran para planejar a construção de uma faixa elevada e uma semáforo na entrada da escola.

“Estamos aqui hoje para pactuarmos a sinalização da BR-364 próximo à escola. Teremos crianças e adolescentes que vão precisar atravessar com segurança”, afirma Guida Aquino.

A diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres, disse que o compromisso da instituição é com a segurança das pessoas nas vias. “O Detran trabalha para assegurar a vida no trânsito. A rodovia de acesso à escola é de grande fluxo de veículos, inclusive pesados, e por isso merece nossa atenção”, afirma Shirley.

Como a BR-364 é de jurisdição federal, as obras precisam ser realizadas em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest