Desfile de 7 de Setembro reúne população na Amadeo Barbosa

Nazareth Araújo acompanhou o desfile acompanhada pela família (Foto: Val Fernandes)
Nazareth Araújo acompanhou o desfile acompanhada pela família (Foto: Val Fernandes)

A governadora em exercício Nazareth Araújo chegou à Avenida Amadeo Barbosa, onde foi realizado o desfile em comemoração aos 193 anos da proclamação da Independência do Brasil, acompanhada do esposo Luiz Antônio Lambert, da filha Louise Araújo e da mãe, Maria Lúcia Melo de Araújo, ex-deputada federal constituinte e esposa do primeiro governador eleito do estado, José Augusto de Araújo.

Após ser cumprimentada pelos comandantes das forças militares, a governadora passou em revista às tropas. No palanque oficial, um militar do Exército Brasileiro solicitou autorização para que fosse dado início ao desfile. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi a primeira a desfilar e este ano tinha como tema: “Inclusão se Conquista com Autonomia”.

Na sequência, entrou na avenida a Ordem Demolay e Filhas de Jó, seguida da Super Liga acreana de Kun Fu, os escoteiros e o Clube dos Aventureiros. As escolas de ensino médio Terezinha Miguéis e Neutel Maia, com suas fanfarras, foram bastante aplaudidas pelo público, que lotou as arquibancadas e deu um colorido especial ao desfile cívico.

O Exército Brasileiro abriu o desfile das corporações militares com as tropas do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) e o grupamento do destacamento de controle de espaço aéreo de Rio Branco.

As tropas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e um pelotão de Bombeiros Mirins também participaram do desfile, bem como os carros e caminhões das corporações militares e do Sistema Integrado de Segurança do Estado.

O desfile foi encerrado com a participação do grupo de colecionadores de carros antigos e da associação Acre Jeep Club e de Moto Clube, que reúne 19 clubes na capital.

Maria Lúcia Melo Araújo, ex-deputada federal constituinte, acompanhou todo o desfile emocionada. “Para mim foi um privilégio estar ao lado da minha filha como governadora em exercício. Eu jamais pensei em voltar ao palanque dessa maneira tão maravilhosa. Isso é uma dádiva de Deus. O homem faz por onde e Deus dá a oportunidade”, declarou.

Nazareth Araújo agradeceu a presença de todos ao ato cívico, prestigiado também pelos imigrantes haitianos e marcado pela emoção.

“É uma emoção muito grande estar com a minha família, que no passado teve um momento tão duro de ser enfrentado, estar ao lado a minha mãe fazendo um resgate histórico. É uma alegria ver a população prestigiando o evento. A presença dos haitianos demonstra que eles respeitam a importância da data para o Brasil e é uma forma de agradecer ao Acre e à nossa presidente Dilma. Fica um marco dentro do meu coração, um marco para sociedade acreana e o desejo de que o Brasil seja cada vez mais forte na defesa da sua democracia”, afirmou a governadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter