Desfile da Independência demonstra integração das forças de segurança

Governador Tião Viana, Emylson Farias e Flávio Portela conversaram um pouco sobre o importante significado do desfile do 7 de Setembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana, Emylson Farias e Flávio Portela conversaram um pouco sobre o importante significado do desfile do 7 de Setembro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 194 da Independência do Brasil do domínio de Portugal, marcou não só o retorno da festividade para o Centro de Rio Branco, como demonstrou uma grande conquista institucional: a integração das forças de segurança do Estado do Acre.

O desfile, que tem geralmente um caráter militar, contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 4º BIS, 7º BEC, representação da Aeronáutica e a Polícia Civil, que desfilou pela primeira vez.

No Acre, também fizeram parte do momento representações educacionais, sociais e desportivas.

O secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias, explicou que o desfile foi uma demonstração da ampla parceria de órgãos estaduais e federais, no tocante à segurança pública. “No desfile foi dada uma dimensão da integração que existe entre nossas forças de segurança, exibindo guarnições, força bélica e a perícia que existe no estado”, conta.

Entre as atrações principais do desfile, destacaram-se a participação da Associação dos Ciclistas, dos colecionadores de carros antigos, clube do fusca, grupos de trabalhos sociais, desfiles das escolas especiais, dos escoteiros, dos alunos e amigos da Apae, Ordem Demoley, e o desfile militar.

A Polícia Civil teve sua primeira participação no desfile e levou para a avenida uma brilhante apresentação de sua tropa.

O secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, fala sobre o momento. “Embora seja um desfile basicamente de caráter militar, a participação da Polícia Civil serviu para mostrar nossa integração com as demais forças de segurança, mas, acima de tudo, nosso compromisso com a sociedade.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter