trafegabilidade

Deracre trabalha no recapeamento asfáltico do Ramal Granada, em Acrelândia

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), trabalha na aplicação de microrrevestimento no Ramal Granada, em Acrelândia.

As atividades de trabalho dos agentes técnicos têm sido intensas na estrada. Foto: Ascom/Deracre

As atividades dos agentes técnicos da empresa Norte Star Construções têm sido intensas na estrada vicinal. Os trabalhadores da empresa atuam com serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica com aplicação de microrrevestimento.

O ramal Granada é conhecido por ser um dos mais produtivos do Acre. Nesta região há grande produção de café, banana e gado. De acordo com o diretor de Operações, Ronan Fonseca, essa ação tem sido essencial para as famílias que residem na localidade, o que deve melhorar as condições de trafegabilidade em 11,7 quilômetros da estrada.

“Estamos trabalhando para que mais famílias tenham seu direito de ir e vir garantidos, e agora a empresa contratada trabalha na execução do microrrevestimento, que deve melhorar o pavimento da estrada”, afirmou o diretor.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.