limpeza

Deracre retira balseiros das pontes do centro de Rio Branco

Retirada de balseiros da Ponte Metálica Fotos: Jean Lopes/Seinfra

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha na retirada de balseiros presos em um dos pilares de sustentação da Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como “Ponte Metálica”, que liga o Primeiro ao Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães, os trabalhos de remoção dos balseiros tiveram início na última semana. E, devido ao volume de material, a equipe ainda não tem previsão para a conclusão do serviço.

“Esse trabalho é uma das rotinas da equipe do Deracre e é realizado de novembro a abril, quando o nível das águas sobe e arrasta árvores caídas que permanecem nas duas margens do Rio Acre e de seus afluentes”, destacou Sócrates.

Após a conclusão da retiradas de entulhos da estrutura, a equipe seguirá para a Ponte Wanderley Dantas, que também necessita do serviço.

A retirada dos balseiros é uma atividade de preservação e prevenção, já que o acumulo de entulhos presos nos pilares de sustentação impossibilitam o fluxo das águas, além de comprometer a estrutura das edificações.