Aeroporto de Feijó

Deracre recupera pista do aeroporto de Feijó

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura  Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) está com uma equipe em Feijó com a missão de realizar a recuperação pista de pouso do aeroporto. A necessidade de manutenção da pista foi verificada durante uma visita de inspeção realizada na semana passada, com a presença dos diretores do departamento, Flávio Pereira e Lana Vaz.

Após algumas deliberações, o presidente do Deracre, Ítalo Cesar Medeiros, confiou a missão ao diretor de Pavimentação, Ton Sérgio, que saiu de Rio Branco com um grupo de servidores do órgão para executar a obra. Segundo Ton Sérgio, a obra está sendo executada em parceria entre o Estado e a Prefeitura de Feijó.

Estado conta com a parceria da Prefeitura de Feijó para a recuperação da pista Foto: Cedida

Ele ressaltou que o Estado entrou com parte da mão de obra, insumos como cimento e brita, enquanto a Prefeitura Municipal de Feijó entrou com o apoio logístico de alimentação, hospedagem e outras pequenas demandas.  “Os trabalhos iniciados no dia 13 de agosto estão sendo realizados nos períodos em que não haja movimentação na pista”, destacou.

O gestor afirmou ainda que a obra está sendo feita com adição de cimento e brita: “Já foram utilizados 80 sacos de cimento e vamos precisar de  mais 40, além de 24 metros cúbicos de brita, areia e ainda material triturado.” Toda a obra de restauração está sendo feita em obediência aos critérios técnicos atualizados e para aferir tal condição o Deracre colocou como fiscal a engenheira Cláudia Braga, servidora do departamento”.