Deracre realiza obra para melhoria de drenagem no Segundo Distrito

Condutores e pedestres que trafegam pela Via Chico Mendes, na região do Bairro 15, próximo ao Parque Capitão Ciríaco, têm precisado desviar a rota para seguir do segundo para o primeiro distrito da capital devido a um bloqueio na pista ocasionado por uma obra de troca de galerias para melhoria na drenagem. A ação é realizada pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre).

Ivo Yiciuk, engenheiro de obras do Deracre, destaca que apesar dos transtornos causados no trânsito a intervenção se faz necessária para garantir melhorias para a comunidade da região.

“Há décadas os moradores vinham sofrendo por conta do acúmulo de esgoto. Antigamente, nessa região passava a rodovia AC-01. Aqui tinha bueiros de metal. Esse material já foi corroído com o tempo e acabou causando danos à na tubulação”, observou o engenheiro.

A prefeitura de Rio Branco realizou obras paliativas no trecho oposto ao que o governo tua com frentes de serviço, mas pelo montante de esgoto que recebe a intervenção não foi suficiente.

“O estado, com o setor privado iniciou essa obra na ordem de R$ 1,2 milhão para fazer esse canal, que é de extrema importância para escoar essa água. Isso aqui também é questão de saúde pública. Pedimos desculpas aos condutores que trafegam nessa região pelos transtornos. É necessário fazer essa obra, precisamos aproveitar o período de estiagem”, afirmou Yiciuk.

A primeira etapa das ações deve ser concluída nesta semana para que o tráfego seja restabelecido na região. “Depois vamos retornar no trecho oposto ao que estamos trabalhando. Porém, essa obra só iniciará quando encerrar a Expoacre. Vamos evitar causar ainda mais transtornos nessa região no período de realização da feira”, concluiu.

Intervenção deve ser concluída, parcialmente, nesta semana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter