O Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) efetuou nesta semana ações de reestruturação da AC-40, especificamente no trecho do quilômetro 64 que liga Rio Branco a Plácido de Castro. No referido ponto, ocorreu uma obra de drenagem, onde os agentes técnicos da autarquia atuaram no serviço de instalação de um bueiro simples tubular de concreto (BSTC) com um metro de diâmetro e 63 de comprimento e outro BSTC de concreto armado.

“Uma patrulha pesada foi deslocada para o ponto de intervenção em virtude da gravidade da situação, onde as constantes chuvas obstruíram os bueiros e estavam provocando erosão nas laterais da pista. Com o empenho dos nossos técnicos, concluímos estes serviços e o transito na região volta à normalidade”, destaca o diretor-geral do Deracre, André Mansour.

Agentes técnicos da autarquia atuaram no serviços de drenagem na AC-40 (Foto: Cedida)

Outras manutenções feitas pelo órgão também ocorrem nas rodovias estaduais, como a Via Chico Mendes e a construção de uma faixa elevada na Epaminondas Jácome, na região central da cidade, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

“O objetivo deste trabalho é proporcionar mais segurança ao pedestre ao atravessar, principalmente nos horários de pico, quando o fluxo de carros é grande. Como exemplo, construímos na Rua Eduardo Assmar, na entrada da Chácara Ipê, e na Via Verde, e temos a previsão de construir outras quatro faixas na capital”, disse Mansour.

Novas faixa elevadas estão sendo construídas pelo Deracre e Detran em Rio Branco (Foto: Cedida)