Governo atende

Deracre inicia obras de novo acesso a Rodrigues Alves

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) iniciou nessa terça-feira, 1, as obras da nova via de acesso ao porto de Rodrigues Alves.

Trata-se de uma reivindicação de moradores ao governador Tião Viana, quando da última visita ao município. Na ocasião, o governador afirmou que solicitaria ao Deracre os estudos necessários para atender os anseios da população daquela cidade.

São 1.200m que vão custar mais de 800 mil reais, com recursos próprios para resolver definitivamente o desbarrancamento que se repetia em toda estação de inverno.

O gerente regional do Deracre, Josinaldo Batista, afirmou que a obra, que deverá ser concluída em dois meses, é definitiva e vai resolver o problema trazendo segurança aos usuários. “O esforço é muito grande da parte do governo, este trecho pode ser considerado como pertencendo à BR-364, mas o governador assumiu a responsabilidade como AC-407”.

Sebastião Correia, prefeito de Rodrigues Alves, destacou a sensibilidade política do governador Tião Viana em atender um grande anseio da população do município.