Deracre firma parcerias para recuperação de ramais e limpeza de rios

No Rio Japiim Deracre firma parceria com o Sindicato Rural e garante limpeza dos rios (Foto: Jaqueline Teles/Secom)
No Rio Japiim, Deracre firma parceria com o Sindicato Rural e garante limpeza dos rios (Foto: Jaqueline Teles/Secom)

A recuperação dos ramais de Mâncio Lima foi assegurada por meio de um convênio firmado entre governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre), e a prefeitura do município durante audiência com o prefeito em exercício Ériton Maia.

Além disso, o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura, firmou parceria com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) para limpeza dos rios e igarapés da região.

Um diferencial em Mâncio Lima, em relação aos demais municípios, é que grande parte da produção agrícola vem dos rios e igarapés, que no verão, com o nível baixo das águas, a trafegabilidade fica prejudicada por causa dos balseiros.

“Nós precisamos limpar esses rios para garantir o escoamento da nossa produção. Tem muita farinha, banana, feijão, melancia, peixe e vários outros produtos, que se não tiver uma limpeza nesses igarapés eles vão estragar e o produtor não vai conseguir chegar com o produto na cidade”, explicou Francisco da Silva, o Louro, presidente do STR.

Cristovam Moura garantiu ao presidente do STR que vai disponibilizar os insumos necessários, como combustível e corrente para moto serras para que os produtores façam a retirada dos balseiros. “O Deracre quer manter todas as parcerias que forem úteis para os trabalhadores. Vamos garantir o escoamento de toda produção do Estado, seja a dos ramais ou dos rios, como é o caso de Mâncio Lima”, disse.

Na prefeitura de Mâncio Lima foi assinado convênio para recuperação de ramais (Foto: Jaqueline Teles/Secom)
Na prefeitura de Mâncio Lima foi assinado convênio para recuperação de ramais (Foto: Jaqueline Teles/Secom)

Ramais de Mâncio Lima

Como nos anos anteriores, o Deracre se uniu com a prefeitura para garantir a recuperação dos ramais do município. O departamento deverá recuperar os trechos críticos permitindo o tráfego dos veículos, mesmo no período invernoso.

“Esse trabalho vai exigir um esforço concentrado. Todo mundo em regime de colaboração permitirá que, mesmo em momento de dificuldade financeira, façamos esse serviço que é tão importante para nossos produtores e para economia do município”, comentou Ériton Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter