mobilidade

Deracre executa recuperação de base na Via Chico Mendes, em Rio Branco

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalha na recuperação da base do pavimento da Via Chico Mendes, em Rio Branco.

Equipe do Deracre atua na aplicação de Brita Graduada Simples. Foto: Ascom/Deracre

Agentes técnicos trabalham no suporte estrutural ao pavimento e na diminuição do impacto ocasionado pelos veículos. Com suporte de dois caminhões basculantes, os agentes trabalham na aplicação de Brita Graduada Simples (BGS) para forrar a pista que servirá como base para recapeamento asfáltico.

“As obras de manutenção continuam ocorrendo nas estradas e estão cada vez mais promissoras”, destacou o diretor de operações, Ronan Fonseca.

Serviço deve ser realizado em mais pontos da via. Foto: Ascom/Deracre

Os agentes técnicos do Deracre continuam os serviços para recapeamento asfáltico promovendo melhorias no tráfego de veículos trazendo mais segurança e conforto aos motoristas. Em visita técnica ao local, o engenheiro do Deracre, Edcélio Firmino, atestou a execução dos serviços pelos agentes técnicos e falou da importância do trabalho.

“É um serviço que deve ser realizado antes da aplicação do asfalto e que garante mais estabilidade para o novo pavimento”, afirmou.

Deracre continua com mais trabalhos na via. Foto: Ascom/Deracre

A manutenção das vias visa garantir a melhora na mobilidade no município, além de segurança para motoristas e pedestres. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado e trabalha para garantir a trafegabilidade aos acreanos.