Deracre conclui três pontes em parceria com a Comunidade do Ramal União, em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), concluiu esta semana, em parceria com a comunidade do Ramal da União, em Rio Branco, os trabalhos de construção de pontes em madeira, na estrada vicinal localizada na rodovia AC-90.

Parceria fortalece acesso da comunidade. Foto: Egídio Roque/Deracre

As pontes de madeira foram construídas no intuito de permitir a trafegabilidade dos produtores rurais. A parceria garantiu a construção da ponte da Socorro, localizada no km 35, que tem extensão de 14 metros. Também foi construída a Ponte do Wilson, no km 26, medindo 14 metros. Já no km 7 do Ramal União, foi construída a Ponte do Nena, com extensão de 14 metros.

O diretor de Desenvolvimento Regional do órgão, Tony Roque, afirmou que todo trabalho foi desenvolvido com a comunidade, para garantir acesso às famílias no período invernoso.

“Recebemos a solicitação dos moradores do ramal, que foi prontamente atendida e, apesar do período das intensas chuvas, executamos esse trabalho em parceria”, destacou o diretor.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando, em parceria com os municípios, com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter