Deputados do Parlamento Amazônico visitam a Aleac

Pelo menos três parlamentares de estados da Amazônia fizeram uma visita à Aleac nesta quarta, 30, acompanhados por Kennedy Nunes, presidente da União das Assembleias Estaduais (Unale). Os deputados estaduais de Roraima, Marcelo Cabral, Renan Filho e Renato Silva foram recebidos no plenário da Casa Legislativa acreana, pelo presidente Nicolau Júnior.

A visita dos parlamentares antecede a XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que acontecerá nesta quinta, 31, na Aleac, em Rio Branco. Cerca de 50 deputados estaduais, de nove estados da Amazônia Legal, debaterão no encontro a questão da aviação civil na região.

Visita dos parlamentares antecede a XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico Foto: Fábio Silva

O deputado estadual Luiz Tchê explica a importância do fórum parlamentar que acontecerá no Acre.

“Essa é uma entidade que já tive oportunidade de presidir, que busca unir os nove estados da Amazônia. Vamos debater um tema importante como a aviação civil que é uma necessidade para a nossa população” disse Tchê.

Para o presidente da Aleac, Nicolau Júnior (esquerda), é uma honra para o Acre receber os deputados dos outros estados amazônicos

Para o presidente da Aleac, Nicolau Júnior, é uma honra para o Acre receber os deputados de outros estados amazônicos.”Teremos no Plenário desta Casa, a presença de valorosos parlamentares empenhados em contribuir de forma conjunta com o desenvolvimento da Amazônia e de nosso País, discutindo as dificuldades da aviação civil na região. A luta em defesa da Amazônia é o que nos une, principalmente, no que se refere ao desenvolvimento sustentável, com geração de produção, trabalho, emprego, renda, e outras melhorias”, afirmou.

A abertura da reunião do Parlamento Amazônico está prevista para às 9 horas. O governador Gladson Cameli já confirmou presença e participação no evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter