Depasa reforça abastecimento em Acrelândia

Um carro-pipa, disponibilizado pela Defesa Civil Nacional auxilia o abastecimento (Foto Cedida)
Um carro-pipa, disponibilizado pela Defesa Civil Nacional, auxilia o abastecimento (Foto Cedida)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Defesa Civil do Estado seguem realizando ações no intuito de amenizar os impactos da grave seca que atinge a cidade de Acrelândia.

O processo de distribuição de água ganhou o reforço de um carro-pipa, disponibilizado pela Defesa Civil, por intermédio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do governo federal, para auxiliar no abastecimento do bairro Portelinha, localizado na parte alta do município.

“Lá a pressão da rede é pouca, e neste momento de estiagem o apoio do carro-pipa é fundamental, pois garante o acesso à água tratada para a esta comunidade e demais pontos”, relata o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

As últimas chuvas que caíram na região geraram uma pequena elevação no nível do reservatório do município, porém, o gestor informa que as equipes técnicas da autarquia continuam analisando e executando ações emergenciais.

“Observaremos o volume de futuras chuvas, e analisaremos seus impactos na captação. Contudo, o que nos dá segurança para manter o processo de abastecimento nos próximos 25 dias é a utilização da água dos açudes do vizinho”, comenta Edvaldo Magalhães.

O reservatório da Estação de Tratamento de Água de Acrelândia apresenta desde o início do mês, uma redução drástica em seu volume.

Com isso, o Depasa fortalece a Campanha “Nós Contra o Desperdício”, em prol do uso consciente desse recurso natural, além de serviços de manutenções em combate a vazamentos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter