Depasa realiza limpeza nos reservatórios Floresta e Tucumã

Dando sequência ao plano de trabalho para os meses de agosto e setembro, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) realizou nesta semana nova limpeza nos reservatórios Floresta e Tucumã.

Para a operação, que durou cerca de quatro horas, as equipes utilizaram motores bomba e vários utensílios de limpeza, além de pás e enxadas para a retirada da areia acumulada.

A limpeza periódica é fundamental para garantir a qualidade da água distribuída aos usuários do Depasa Foto: cedida

Com capacidade para 1 mil m³, o reservatório Floresta é utilizado para o abastecimento de água dos bairros Tangará, Esperança I, II e II, Residencial Mariana, Residencial Rio Branco, Bela Vista, Novo Horizonte, Distrito Industrial, Primavera, Pedro Roseno, Loteamento Raimundo Maia, Fundação Hospitalar,  Reservatório Tucumã, Reservatório Portal e áreas próximas. O reservatório Tucumã compõe o sistema que garante o abastecimento nos conjuntos Tucumã I,II e III, Rui Lino I e II.

Para o diretor-presidente do Depasa, Zenil Chaves, a limpeza periódica dos reservatórios é uma prioridade. “Começamos com a limpeza das estações de tratamento e agora damos sequência com o trabalho dos reservatórios. O objetivo é eliminar qualquer sujeira que possa comprometer a qualidade da água que chega à casa dos nossos usuários.

A ação continua no dia 3 de setembro com a limpeza dos reservatórios Placas e Bem Te Vi.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter