Operação limpeza

Depasa realiza limpeza do reservatório da Estação de Tratamento de Água do Bujari

O Departamento Estadual de Água e Esgoto (Depasa) iniciou nesta segunda-feira, 8, a limpeza do reservatório de água bruta que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bujari. A ação mobilizou cinco homens do setor operacional do Depasa e uma escavadeira de braço longo alcance.

“Estamos fazendo a retirada do capim das margens, removendo também plantas como a vitória-régia que, quando não retiradas, quando chega o inverno, apodrecem, interferindo no odor da água”, informa o gerente do Depasa no Bujari, Cláudio Ramos.

Objetivo da operação é garantir a qualidade da água distribuída para a população Foto: Depasa

O trabalho segue até a próxima quarta-feira, 10. Além do reservatório de água bruta, outros três reservatórios de água tratada (dois elevados e um apoiado) são utilizados para armazenar a água distribuída para os mais de 10 mil habitantes do Bujari. A limpeza dos reservatórios de água tratada já está programada para o próximo mês de agosto.

De acordo com o diretor de Operações do Depasa, Enoque Pereira, a limpeza dos reservatórios é uma das prioridades do setor operacional. O objetivo é garantir a qualidade da água distribuída para a população. “Estamos montando o calendário para a realização da limpeza dos reservatórios em todo o estado. Só na capital temos doze reservatórios, e o trabalho de limpeza desses começa em dez dias”.