Depasa prorroga mutirão para regularização de débito na região Baixada da Sobral

A oportunidade continua valendo. Durante toda esta semana, até as 13 horas da próxima sexta-feira, 6, o Departamento Estadual de Água e Sanemaneto (Depasa) continuará na Praça da Semsur, na Sobral, com o mutirão do Programa de  Regularização de Débito (Regularize).  Por meio do contato direto com o consumidor, a ação dá nova oportunidade aos usuários, em débito, de ficar em dia com o Depasa.

De hoje até quinta-feira, 5, os atendimentos acontecem das 7h30 às 17h30, Na sexta-feira, o mutirão será realizado das 7h às 13h. “O resultado tem sido tão positivo, que decidimos continuar com a ação na Baixada da Sobral. Além dos usuários da Sobral alcançamos também moradores dos bairros próximos da região”, explica a chefe do Departamento Comercial do Depasa, Yara Arcanjo.

De terça a quinta-feira, os atendimentos acontecem das 7h30 às 17h30 e na sexta-feira, 6, o mutirão será realizado das 71h às 13h Foto Marcos Vicentti/Secom

Por meio do programa Regularize,  o usuário que tiver contas em atraso com o Depasa tem a oportunidade de parcelar sua dívida em até 60 vezes. O desconto sobre juros e multas pode chegar a 95%.

Para acessar as condições especiais previstas no Regularize basta atualizar os dados cadastrais e aderir ao programa. Ao solicitar a adesão o usuário deve ter documentos pessoais em mãos e informar o número de matrícula no Depasa.

Ao atualizar o cadastro, usuários do Depasa que são  beneficiários de programas sociais, como Bolsa Família, poderão ainda acessar a tarifa social, que beneficia famílias de baixa renda.

Atualmente, o sistema do Depasa conta com 156 mil usuários cadastrados, 111 mil com cadastro ativo. A inadimplência chega a 60%. O passivo acumulado já soma R$ 12 milhões.

“Com o mutirão damos mais uma oportunidade para que o usuário que tenha contas em atraso possa quitar seu débito com o Depasa. Com a arrecadação por meio do faturamento da água que tratamos e distribuímos é que temos como garantir os recursos necessários o que possamos distribuir água tratada com regularidade, em quantidade e qualidade para todos os nossos usuários”, lembra o diretor presidente do Depasa, Zenil Chaves.

Além do atendimento no mutirão, o Regularize também estará disponível aos usuários do Depasa na Central de Atendimento da OCA e em todas as agências do Depasa no interior do estado. O prazo para aderir ao programa e acessar as condições especiais de pagamento encerra no dia 31 de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter