Regularize

Depasa leva programa de regularização de débito a moradores do Tucumã

O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) realiza nestas quarta-feira, 20, e sexta, 21, nova ação do Programa de Regularização de Débito (Regularize), desta vez na escola Senador Adalberto Sena, no conjunto Tucumã.

O Mutirão Regularize tem como principal objetivo manter o contato direto com o cliente e facilitar o acesso aos serviços de atualização cadastral e do programa Regularize às pessoas que, por vários motivos, não podem se deslocar à central de atendimento, na Organização das Centrais de Atendimento (OCA).

Aderindo ao Regularize, o usuário que tiver contas em atraso com o Depasa tem a oportunidade de parcelar sua dívida em até 60 vezes. O desconto sobre juros e multas pode chegar a 95%. Para acessar as condições especiais previstas no programa basta atualizar os dados cadastrais. Ao solicitar a adesão o usuário deve ter documentos pessoais em mãos e informar o número de matrícula no Depasa.

Aderindo ao Regularize usuário tem oportunidade de parcelar seu débito em até 60 vezes com desconto sobre juros e multas Foto: Assessoria Depasa

Durante a atualização cadastral, usuários inscritos em programas sociais como Bolsa Família terão ainda a oportunidade de acessar a tarifa social, que beneficia famílias de baixa renda.

Atualmente estão cadastrados no Depasa 156.500 usuários. Desse total, 111 mil estão ativos e recebem a conta. O montante das faturas emitidas chega a R$ 6 milhões, mas apenas 30% dos usuários pagam a conta em dia.

“O mutirão é uma boa oportunidade para que nossos usuários possam ficar em dia com o Depasa e assim contribuir para que a gente possa continuar investindo em melhorias no sistema e garantindo a distribuição de água tratada com regularidade, quantidade e qualidade necessária”, lembra o diretor presidente da concessionária dos serviços de água e saneamento do Acre, Zenil Chaves.

Além do atendimento no mutirão, o Regularize também estará disponível aos usuários do Depasa na Central de Atendimento da OCA, no CAC Sobral e em todas as agências do Depasa no interior do estado. O prazo para aderir ao programa e acessar as condições especiais de pagamento encerra no dia 31 de dezembro.