Abastecimento

Depasa fará melhoria no abastecimento de água da Ufac

O diretor presidente do Depasa, Zenil Chaves, se reuniu nesta terça-feira, 27, com a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino. A conversa girou em torno da intervenção para melhorar o abastecimento de água no âmbito do campus da Ufac, em Rio Branco.

Em atendimento à solicitação da administração da universidade e após vistoria ao sistema do campus, a equipe do Depasa avaliou que a construção de uma nova rede de 100mm será suficiente para garantir o abastecimento da demanda no local. A nova rede vai ampliar a capacidade do sistema da universidade, hoje abastecido por uma rede de 60mm.

Obra da nova rede de água será executada em parceria Foto: Cleide Elizabeth/Depasa

Durante a reunião entre gestores da Ufac e Depasa ficou acordado que o serviço será executado em parceria. O Depasa garante a mão de obra. A aquisição do material será responsabilidade da Ufac. A obra será realizada tão logo estejam concluídos os procedimentos legais para a execução.

A reitora Guida Aquino agradeceu a disponibilidade e agilidade do Depasa em buscar soluções para melhorar o atendimento à comunidade acadêmica. “Era um problema que a gente vinha enfrentando há dois anos. Estamos certos que agora será resolvido”, disse Guida Aquino.

Para o presidente do Depasa, “educação é uma das prioridades”. “Para nós do Depasa é uma honra podermos estar aqui hoje contribuindo para fortalecer as ações da Ufac e garantir à comunidade acadêmica a distribuição de água com qualidade, em quantidade e com a regularidade necessária”.

Ainda durante o encontro, os gestores do Depasa e Ufac reafirmaram a continuidade da parceria para utilização do laboratório da universidade para a realização de algumas análises que não são feitas no laboratórios da unidades do Depasa.

A intervenção na rede da Ufac será a terceira já realizada em unidade educacional nos últimos oito meses. A primeira foi para solucionar dificuldades de abastecimento no Ifac, e a segunda, no Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública.

Da reunião para planejamento da construção da nova rede de água para atender a Ufac participaram o vice-reitor, Josimar Batista, o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid, e o prefeito do campus da Ufac, Arthesson Silva. Também estavam presentes o diretor de Operações, Enoque Pereira, e o chefe do Departamento de Operações e Distribuição do Depasa, Filogônio Ribeiro.