Depasa esclarece sobre andamento de processo seletivo simplificado

O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) vem a público esclarecer eventuais dúvidas quanto ao andamento do processo seletivo simplificado Seplag/Depasa para contratação temporária de profissionais de nível fundamental e superior para atender as necessidades de suporte operacional e apoio do Depasa.

Inicialmente, oportuno informar que o órgão gerenciador deste processo seletivo é a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e que a primeira chamada dos candidatos classificados do concurso foi realizada em 27 de novembro de 2019, todavia com baixa porcentagem de comparecimento. Desta forma, o processo seletivo encontra-se na fase de realização da segunda chamada.

Nesse sentido, devido aos trâmites acerca dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, houve um atraso na liberação para realização da segunda chamada, ocasião em que quando foi autorizada, coincidiu com a pandemia ocasionada pela Covid-19.

Desta forma, conforme o Decreto nº 5.465 de 16 de março de 2020 e Decreto nº 5.496 de 20 de março de 2020, que tratam da situação de emergência em saúde no estado do Acre, ficou proibida a aglomeração de pessoas, motivo este que não se pode realizar a segunda chamada neste momento, pois a grande quantidade de pessoas entregando documentos para formalizar a contratação na sede do Depasa, violaria as medidas estabelecidas pelos decretos citados, bem como ocasionaria um alto risco de contaminação a todos.

Por fim, informamos que assim que esta pandemia for superada, e os efeitos dos decretos estaduais cessarem, se dará continuidade à contratação dos classificados através da segunda chamada dos aprovados.

Atenciosamente.

Eng. Sebastião Fonseca
Diretor Presidente do Depasa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter