Depasa entrega maquinário para intervenções na região do Purus

No cotidiano de uma cidade como Sena Madureira, que possui quase quatro mil ligações ativas na rede de distribuição de água tratada, é comum nos depararmos com agentes técnicos do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) atuando em reparos às adutoras em ruas e demais regiões do município.

Comumente, estas ações emergenciais ocorrem em locais que exigem maquinários adequados para sua resolução imediata, como exemplos, vazamentos e ampliações de redes. Seguindo um cronograma de modernização de suas estruturas e equipamentos que ofereçam melhores condições de trabalho aos funcionários  e de atendimento aos consumidores, o governo do Acre entregou uma retroescavadeira para ações na referida cidade, como também em Manoel Urbano e Santa Rosa.

“Anteriormente, essas intervenções eram feitas de modo manual e duravam mais tempo, causando alguns transtornos aos usuários. Porém, com o investimento desta máquina, garantimos mais eficiência nas solicitações da comunidade, ou mesmo em nossas ações de melhorias no sistema de abastecimento”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães.

Uma retroescavadeira foi entregue pela direção do Depasa aos funcionários da autarquia em Sena Madureira (Foto: André Araújo)

Altemir Pereira, servidor da autarquia em Sena Madureira, comenta que a retroescavadeira vai somar muito nos trabalhos feitos no seu dia-a-dia. “Tem pontos de vazamentos que ficam a metros de profundidade ou de extensão e quando as máquinas das outras secretarias não estão disponível, cavamos no braço mesmo, pois o foco é realizar qualquer serviço, o mais rápido possível. Esse maquinário vai ajudar nisso, e ainda vai melhorar a qualidade da intervenção”, disse Pereira.

Além deste investimento, a gestão Tião Viana realiza outras melhorias no sistema de abastecimento de Sena Madureira, como o novo sistema de captação de água para a parte urbana da cidade, que entrará em funcionamento neste ano,  e outras recentemente consolidadas como a construção de uma Estação de Tratamento de Água, na comunidade da Boca do Caeté.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter