Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da FEM realiza palestra com pesquisador peruano

 Francisco Pantigoso é um dos incentivadores da integração entre o Brasil e Peru (Foto: divulgação)

Francisco Pantigoso é um dos incentivadores da integração entre o Brasil e Peru (Foto: divulgação)

Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural (DPHC) da Fundação Elias Mansour (FEM), realiza a palestra “Atividades do Instituto de Estudos Históricos del Pacífico (Inehpa): compromisso com a cultura peruana e brasileira”, nesta quinta-feira, 2,  a partir das 18 horas, na Sala Matias da FEM. O tema será proferido pelo professor Francisco Pantigoso Velloso da Silveira, doutor em Direito e diretor do Inehpa, com sede em Lima, no Peru.

O pesquisador apresentará as atividades que o Inehpa tem realizado, e quais as propostas que o órgão pretende apontar para o Estado do Acre. Outro aspecto que será focado é a relação entre o Peru e Brasil na época da borracha e a influência inca no “Antisuyo”, área sudeste do Império, com possível presença desse povo no Acre e Rondônia. 
Francisco Pantigoso é um dos incentivadores da integração entre o Brasil e Peru, nas áreas comercial, cultural e turística. “Esse processo entre os nossos povos deve ser integral: não somente se deve priorizar o tema econômico-comercial. A cultura é um aspecto de imprescindível vinculação, pois temos que incentivar o apoio a uma identidade amazônica comum”, afirma.

Quem é o pesquisador – Doutor pela Pontifícia Universidade Católica del Perú, na área do Direito, Pantigoso possui MBA pela Universidade del Pacífico. No Acre, realizou as seguintes atividades: organização do “Primeiro Curso de Preservação de Armas da Guerra Acreana” (2010), palestras na Secretaria de Turismo sobre Legislação de Turismo no Peru (2010), e sobre investimentos no Peru e legislação tributária, na sua condição de advogado tributarista internacional (Fieac, Acisa, Ufac, Faao, OAB-AC).

{xtypo_rounded2}

Serviço

O que? Palestra “Atividades do Instituto de Estudos Históricos del Pacífico (Inehpa): compromisso com a cultura peruana e brasileira”

Quando? Quinta-feira, 2 de maio, a partir 18 horas

Onde? Sala Matias – Anexo Fundação de Cultura Elias Mansour – Rua Senador Eduardo Assmar, 1291 – Calçadão da Gameleira{/xtypo_rounded2}