Departamento de Inovação da Educação adere ao ensino a distância para oferecer cursos

O Centro de Matemática, Ciência e Filosofia (CMCF), ligado ao Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) aderiu, desde o início da pandemia, ao ensino a distância, para continuar oferecendo cursos de formação.

Dessa forma, foram ofertadas 175 vagas para sete cursos de 30 horas-aulas, 200 vagas para oito minicursos de 10 horas-aulas, além de 75 vagas para minicursos de 16 horas-aulas. As atividades tiveram início no dia 26 de abril e serão encerradas neste mês.

Com a pandemia, os cursos do CMCF são oferecidos em modo online. Foto: Arquivo SEE

Para realizar o ensino a distância, os professores criaram salas virtuais no Google Classroom e as aulas são transmitidas para todo o estado, para todos alunos matriculados nos cursos nos municípios, por meio do Google Meet, uma ou duas vezes por semana, dependendo do curso escolhido pelo aluno.

A chefe do Departamento de Inovação, Raquele Nasserala, explica que, dependendo da modalidade que o aluno escolhe, pode se matricular em mais de um curso. “Os alunos estão tendo como apoio as videoaulas, resolução de atividades durante os encontros virtuais e tarefas online de todas as aulas no site do CMCF. Com a chegada do ‘novo normal’, imposto pela pandemia, e a necessidade de adaptação em todas as áreas, o CMCF acabou aderindo ao ensino online por meio da educação a distância”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter