Denise Fraga no “Sempre um Papo” em Rio Branco

Atriz e escritora lança livro amanhã, no Sempre Um Papo especial, que acontece em evento do Sebrae

denise_3.jpgO projeto Sempre Um Papo em parceria com Sebrae-Acre, realiza o encontro entre leitores e a atriz e escritora Denise Fraga, que na oportunidade lança o livro “Travessuras de Mãe”, amanhã, às 18h30, na sede do Sebrae-Centro. Antes do encontro com a escritora, a partir das 17h, o Sebrae realiza a solenidade de
entrega do Prêmio Mulher de Negócios e Prêmio MPE Brasil de Competitividade. Em seguida, Denise conversa com os participantes sobre sua carreira, obra, e as experiências de mulher, mãe, dona de casa, atriz e escritora.

Lembrando que o projeto Sempre um Papo é uma realização da AB Comunicação e Fred Perillo Comunicação, com patrocínio do Sebrae e Unimed, e sempre com entrada gratuita. Na oportunidade, reforçando a divulgação de obras do Acre, a jornalista Eliane Sinhasique também apresenta sua obra “Confidências Radiofônicas de Um Povo Sem Voz”.

Denise Fraga possui formação teatral e por seis anos atuou como a empregada Olímpia, no espetáculo “Trair e coçar, é só começar”. Na TV, estreou na novela “Bambolê” em 1987, mas alcançou sucesso nacional com a personagem Ritinha na novela “Barriga de Aluguel”. No programa “Fantástico”, da Rede Globo, fez o quadro “Retrato Falado”, que depois, virou livro. É casada com o diretor Luiz Villaça e tem dois filhos.

O livro “Travessuras de Mãe” traz uma seleção de 72 crônicas, distribuídas em 240 páginas, textos que a atriz publicou na revista Crescer. A obra mistura delicadeza, dúvidas, bom humor, vontade de acertar, otimismo e muito amor sobre o prazer e, muitas vezes, a completa loucura que é criar e educar os filhos. Denise Fraga vive na prática todos estes sentimentos diariamente e seus textos e reflexões fazem o leitor rir, chorar e também refletir. “Tive filho com trinta e três anos sem nunca ter trocado uma fralda. As últimas que havia visto trocar eram de pano, do meu primo Leo, hoje barbudo”, escreve. Quando sua barriga começou a crescer, Denise diz que relembrou a pequena malinha florida, que havia ganhado de sua avó, cheia de roupinhas de
boneca. “Era mais ou menos igual à gaveta onde agora guardava o enxoval. Só que não era de Tippy, Manequinho ou Fofinho que ia brincar. Agora ia brincar de gente!!!”.

Confidências Radiofônicas

A radialista, jornalista e publicitária Eliane Sinhasique, é âncora do programa "Toque & Retoque", da rádio Gazeta 93 FM. Seu livro "Confidências Radiofônicas de Um Povo Sem Voz", uma coletânea com 50 histórias reais ouvidas pela pequena notável, durante os seus muitos anos de trabalho no comando de um dos
programas de maior audiência da rádio acreana.

Na obra ela reúne sentimento, humor, alegria, força e muitos outros sentimentos através de histórias como a mulher mais velha se relacionando com um jovem; as confissões de uma jovem descobrindo sua homossexualidade; a mulher que foi bem sucedida e que estava sendo comendo viva por larvas; a sobrinha que era amante do tio; a garota que foi adotada e seu encontro fracassado com a mãe biológica; meninas que foram obrigadas, pela própria mãe, a se casarem ainda adolescentes, entre tantas outras. Um encontro com a realidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter