Defesa Civil Nacional assegura apoio ao Acre em reunião com Tião Viana

Tião Viana e Márcia Regina discutem, em Brasília, alternativas para manter abastecimento (Foto: Secom)
Tião Viana e Márcia Regina discutem, em Brasília, alternativas para manter abastecimento (Foto: Secom)

O governador Tião Viana e a chefe da Casa da Civil, Márcia Regina Pereira, participaram nesta quinta-feira, 6, em Brasília, de uma reunião com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), na qual foi abordada a situação enfrentada pelo Acre com a cheia do Rio Madeira, que causa interrupção do tráfego de veículos na BR-364, no trecho que liga Acre e Rondônia.

Durante o encontro com o general Adriano Pereira Júnior, chefe da Defesa Civil Nacional, foi discutido um plano para manter o Acre abastecido com produtos de bens de consumo e perecíveis. Márcia Regina também ressaltou que foram desenhadas estratégias para o cenário de elevação do nível das águas do Rio Madeira.

Tião Viana frisou que o apoio do governo federal, por meio de órgãos e ministérios, tem sido fundamental para o Estado. Outro fator positivo apontado pelo governador são as constantes reuniões realizadas na sala de situação, que permitem ao governo do Acre se antever aos fatos.

O governador terá ao longo desta quinta-feira outras reuniões em Brasília para discutir mais ações relacionadas à cheia do Rio Madeira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter