Defensoria Pública comemora o Dia Internacional da Mulher

Defensora Aryne Cunha cantou uma música em homenagem às mulheres (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) está promovendo uma vasta programação tanto para as mulheres assistidas pela DPE como para as servidoras da instituição.

As atividades começaram na terça-feira, 7, com a disponibilização de vacinação, testes rápidos e aferição de pressão para as pessoas que estavam procurando os serviços da Defensoria e servidores.

Já na quarta-feira, 8, as comemorações do Dia da Mulher tiveram inicio às 8 horas, com a realização de uma conversa com as assistidas cujo tema foi “Poesia, Café, Música e Direito da Mulher”.

A ação contou com a participação dos defensores Celso Araújo, Juliana Marques e Flávia Nascimento que esclareceram o papel da Defensoria, bem com trataram da atuação da instituição no combate a violência doméstica.

“Hoje é um dia de valorização da mulher. É a primeira vez que estamos realizando na Defensoria e queremos fazer todos os anos”, informou o defensor público Celso Araújo.

Também foi ofertado um café da manhã e realizada sessão de beleza Mary Kay com a realização de maquiagem, design de sobrancelhas, cuidados com a pele e tranças.

A dona de casa Rute Barbosa ficou feliz com a surpresa. “Eu saí de casa e nem imaginava que havia essa comemoração aqui. Eu nunca tinha comemorado o Dia da Mulher, e fiquei muito feliz com isso”, afirmou.

Cerca de 30 atendimentos foram realizados em Senador Guiomard (Foto: cedida)

A Defensoria esteve presente ao evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher em Senador Guiomard, na tarde do dia 8 de março. Além de esclarecer sobre o papel da DPE e os assuntos relacionados à mulher, a instituição realizou orientação jurídica e consulta processual.

Outras atividades

Como parte da programação, os defensores Flávia Nascimento, Celso Araújo e Luís Gustavo Medeiros irão participar de um debate com o público do Cine Clube Opinião neste sábado, 11, após a apresentação de um filme com a temática da mulher.

E de 20 a 24 de março será realizado atendimento da DPE na ala feminina do Complexo Penitenciária Francisco D’Oliveira Conde.