Defensores do Futuro: pesquisa com estudantes aponta 96% no nível de satisfação do projeto em 2019

De iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo da Cidadania, o projeto Defensores do Futuro é direcionado para menores em situação de vulnerabilidade social. Em pesquisa realizada para avaliar a satisfação da primeira turma dos participantes do projeto, 96% dos estudantes avaliaram como “muito satisfatória” e apenas 4% se manifestaram “neutro” sobre as atividades desenvolvidas durante o ano de 2019.

A pesquisa foi realizada com os 25 participantes do projeto, que tiveram que escolher entre as opções muito insatisfeito, pouco insatisfeito, neutro, pouco satisfeito e muito satisfeito. Além das opções foram recebidas também algumas sugestões dos alunos para o aprimoramento das atividades e a estrutura de trabalho da equipe.

“Ficamos imensamente felizes com esse resultado positivo do projeto. O caminho é esse, identificar os pontos positivos e negativos para continuar melhorando e realizando esse trabalho. Este ano pretendemos tratar diversos outros temas, inclusive ampliar as turmas. Sabemos que a educação muda e salva as pessoas, é por esse viés que nos dedicamos para tornar o projeto efetivo na vida de cada um dos alunos”, destacou o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo.

O projeto conta com a realização e parceria do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), do Centro Universitário U:VERSE e Sebrae Fotos: Cedidas

O projeto

O projeto conta com a realização e parceria do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), do Centro Universitário U:VERSE e Sebrae.

Iniciado em 2019, o projeto piloto realizado na Escola Estadual Serafim da Silva Salgado, tem duração de 2 anos e contempla 25 alunos com idades entre 11 e 15 anos, da comunidade da Baixada do Sol, em Rio Branco.

A iniciativa visa trabalhar junto à escola, desenvolvendo ações voltadas para os alunos, professores, pais ou responsáveis Fotos: Cedidas

A iniciativa visa trabalhar junto à escola, desenvolvendo ações voltadas para os alunos, professores, pais ou responsáveis e, dessa forma, contribuir com o processo de construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes.

Diagnóstico escolar, plano de ação, participação em cursos de educação em direitos e formação dos alunos, além do acompanhamento contínuo na área social, psicológica e jurídica são algumas das etapas realizadas no projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter