De tudo um pouco e do pouco tudo

O isolamento social, para quem é acometido pela Covid-19, traz reflexões sobre tudo, principalmente sobre as relações pessoais, profissionais e familiares.

Estudos recentes indicam que pessoas em situação de isolamento tendem a ficar mais ansiosas, deprimidas e estressadas. E como não ficar? Sendo um ser extremamente sociável o humano, habituado ao convívio diário com diversas pessoas, de repente se ver solitário!

Não aquela solidão gostosa de ouvir o próprio silêncio e fazer o que quiser quando ninguém está vendo.

Uma solidão mais profunda, interna, que nos faz pensar qual a importância que temos na vida das pessoas. E a importância que damos às coisas que não fazem mais tanto sentindo.

Ir e vir, uma simples ida ao banheiro, comer na cama e continuar cansada é frustrante.

“Ah, mas você está só de boa, em casa”, pensam muitos; ledo engano! O paradoxo de ter tempo livre e não conseguir fazer nada com ele é capaz de fazer estragos.

Bagunças, aquelas psicológicas mesmo. Para quem tem uma uma rotina agitada de trabalho e afazeres, sentir-se inútil é realmente deprimente.

E para quem é acostumado a fazer de tudo um pouco e do pouco tudo, fica a dica. Aprenda a não fazer nada para poder voltar a fazer tudo.

Fhaidy Acosta é assessora de Comunicação da Sesacre