Empreendedorismo

Curso voltado para gestão atende 220 empreendedores do interior do Acre

Com o objetivo de dar continuidade ao fortalecimento das estratégias para o crescimento do empreendedorismo, foi realizada mais uma etapa do curso de Desenvolvimento a Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários. Mais de 220 empreendedores de Acrelândia, Bujari e Porto Acre participam da qualificação.

O curso é realizado pelo Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e as aulas tiveram início no dia 2 de setembro.

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, explica que a realização do curso é fruto de convênio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, desta forma o governo contribui para o processo de geração de trabalho e distribuição de renda, junto às comunidades, promovendo justiça social com responsabilidade ambiental.

“Durante o curso os alunos terão a oportunidade de aprender mais sobre o empreendedorismo e associativismo, com uma carga horária de 100 horas aula, aprenderão a ter atitudes e habilidades empreendedoras sobre Economia Solidária e a sua importância na economia local”, enfatiza Sinhasique.

Após a conclusão, os empreendedores receberão consultoria prática, que irá ajudá-los a perceber a estrutura do seu negócio, identificar pontos fracos e fortes a melhorar a eficiência dos processos.

Durante o curso os alunos terão a oportunidade de aprenderem sobre o empreendedorismo Foto: Cedidas

A secretária destacou que o governo está cumprindo a meta de qualificar 850 pessoas em todo o estado até o final do ano. “Para o Acre crescer e desenvolver é preciso que as pessoas estejam qualificadas e empreendendo, fazendo negócios, produzindo e comercializando. Os saberes que essas pessoas estão adquirindo devem servir para que elas possam empreender em seus negócios, nos seus grupos, associações e cooperativas para alcançarem maior sucesso financeiro”, enfatizou a secretária.

Maria de Oliveira, moradora do Projeto de Assentamento Pedro Luiz, em Acrelândia, está participante do curso e diz que está satisfeita com o aprendizado. “O curso traz mais conhecimentos para os pequenos empreendedores que precisam aprender a gerir seus negócios. É um ótimo curso, a gente precisa disso, aprender como gerenciar nossos negócios. Até mesmo para crescermos e melhorar nossas vidas”, ressaltou a empreendedora.

Após a conclusão do curso os empreendedores contarão com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo para consultoria e acompanhamento dos planos de negócio. O curso se estende até o dia 16.