Curso de introdução à elaboração de projetos dirigido a servidores inicia-se na segunda

Seguindo a programação de capacitação para servidores públicos, oferecido entre junho e setembro pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do servidor (Decap), inicia-se na próxima segunda-feira, 21, a oferta do curso de Introdução à Elaboração de Projetos, o segundo módulo desse ciclo ministrado de forma presencial, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, em Rio Branco.

O público-alvo são servidores do governo do Estado que atuam em áreas de planejamento, elaboração, gestão e execução de projetos e capacitação de recursos. Serão cinco dias de aprendizado compartilhado entre instrutor e servidores.

O objetivo é apropriar os servidores que já atuam na área de elaboração de projetos sobre os elementos essenciais que devem ser seguidos para a elaboração de um projeto, análise e monitoramento. Além disso, serão dadas noções de captação de recursos, fontes de financiamento e modelos de propostas.

Inicia-se na próxima segunda-feira o curso de Introdução à Elaboração de Projetos Foto: Cedida

“Essa capacitação vai auxiliar os servidores a compreenderem os conceitos fundamentais da elaboração de um projeto, aplicar os diferentes métodos de elaboração, construir planejamento e aplicar ferramentas de controle e monitoramento. Conhecendo e reconhecendo os fatores críticos e refletindo sobre o papel das inter-relações se alcança sucesso na implementação dos projetos”, explica Edemilson Santos, chefe da Divisão de Acompanhamento de Prestações de Contas da Seplag e instrutor do curso.

A metodologia do curso serão aulas expositivas e dialogadas, estudos de casos teóricos e práticos, trabalhos em grupo e problematização com imagens e vídeos. A avaliação será feita a partir de trabalho em grupo realizado durante o período das aulas (50%) e trabalho individual (50%), a ser realizado e entregue. O aproveitamento de 60% do curso gera certificado ao servidor participante.

Para mais informações, basta entrar em contato com Decap pelo e-mail: decap.servidor@ac.gov.br.