Curso de capacitação ‘Crescendo e Empreendendo’ será oferecido para a comunidade

O curso Crescendo e Empreendendo, fruto de uma parceria da secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) com a Fundação Elias Mansour será promovido em Rio Branco esse mês pelo Sebrae/AC e visa estimular as características empreendedoras do público. Os participantes poderão adquirir uma noção de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação. Através desta experiência, os inscritos aprenderão com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade.

O Crescendo e Empreendendo é voltado ao público escolar e prepara os jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócio, reflexões sobre empreendedorismo e ingresso na vida profissional. Os alunos serão levados a refletir, desenvolver atitudes e comportamentos empreendedores e, para isso, a entidade oferece todo o suporte necessário, de acordo com a especificidade de cada projeto.

“Firmamos essa parceria na Expoacre com intuito de disseminar a cultura empreendedora aos jovens e adultos nas comunidades atendidas pelos telecentros da Seict, e os espaços da Fundação Elias Mansour. O Sebrae irá realizar duas turmas de formação e após essa formação faremos em outros telecentros atendendo aproximadamente 50 participantes”, disse a coordenadora da Educação Empreendedora do Sebrae no Acre, Joelma Mourão.

O presidente da FEM, Manoel Pedro, destaca a importância dessa parceria para a comunidade, que ganha com todo esse trabalho que envolve as instituições nesse processo da cultura, educação e empreendedorismo.

“As expectativas são as melhores, pois quando plantamos as sementes nos jovens as coisas podem mudar no futuro”, enfatizou Manoel Pedro.

Empreender é adotar atitudes que contribuam para o alcance de bons resultados no cotidiano da vida Foto: Edson Bruno

Para a coordenadora de Telecentros da Seict, Vanessa Fabiana, empreender é adotar atitudes que contribuam para o alcance de bons resultados no cotidiano da vida. Ou seja, para começar a ser um bom empreendedor não basta ser bom de negócios, é preciso ter bom desempenho escolar, nas relações familiares e nas ações sociais como um todo.

“Essa parceria com o Estado, através da Fundação Elias Mansour, tem possibilitado e viabilizado que os mais diferentes cursos sejam ofertados para comunidade, principalmente para os jovens que vivem em vulnerabilidade social. Temos ainda outros cursos para oferecer até o final do ano no Teatro Barracão, espaço cedido pela FEM”, frisou Vanessa Fabiana.

O curso será de 28 a 30 de agosto, no horário das 08h às 12h, e de 14h às 18h, no Teatro Barracão que fica localizado na Baixada da Sobral. As inscrições podem ser realizadas na coordenação do Teatro Barracão até o dia 28 de agosto no horário comercial. Poderão se inscrever pessoas a partir de 14 anos. Os documentos necessários para a realização das inscrições são carteira de identidade e comprovante de endereço.