turismo

Crônicas na Bagagem chega ao Acre para conhecer belezas turísticas

Viajando pelo país de carro, vivenciando as dificuldades e aventuras para conhecer os brasis de cada estado, os jornalistas Carina Furlamento e João Paulo Mileski chegaram ao Acre para conhecer os atrativos turísticos e a população para relatar em seu livro que leva o nome das redes sociais Crônicas na Bagagem.

Os jornalistas Carina Furlamento e João Paulo Mileski chegaram ao Acre. Foto: Ascom Seet

Foram recebidos nesta terça-feira, 22, na Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), pelas turismólogas Adalgisa Bandeira e Rita Ramos, que apresentaram as características e atrativos de cada município acreano.

“Falar do Acre é algo fascinante e encantador. Estamos em um local estratégico para rotas turísticas, com um catálogo extenso de produtos a apresentar. No momento em que a população enxergar esse potencial como empreendimento em que todos podem ganhar, seremos ainda mais atrativos”, disse Adalgisa.

João Paulo e Carina planejam conhecer todos os atrativos. Foto: Arquivo pessoal/Seet

“Um dia decidimos sair pelo Brasil e conhecer os estados para fazer um relato do turismo e outras características de cada localidade, onde ao final da nossa viagem, iremos reunir todas as informações que dividimos nas nossas redes para apresentar por meio do livro que é a nossa marca, Crônicas na Bagagem, mostrando os brasis que pouca gente conhece. E estamos aqui afirmando que o Acre existe sim e é muito lindo”, ressaltou o jornalista.

Há quase dois anos na estrada, os jornalistas pretendem, no primeiro semestre de 2023, retornar para casa e escrever o livro com todas as dicas e referências para conhecer cada local, e em especial o Acre.