Crianças visitam a Viver Ciência Juruá

Concentrado, Bernardo Costa pinta um desenho que vai levar para a irmã. Nem mesmo a performance da bailarina que está se apresentando ao lado tira sua atenção da pintura. Ele, o pai e as duas estão no cantinho do “Brincando com a Ciência”, espaço da Viver Ciência Juruá destinado ao público infantil.

O pequeno já havia visitado o Planetário e conta que está gostando da mostra, porque tem atrações diversificadas. “Eu estou gostando muito, já fui no planetário e em todas as salas, e aqui é uma das mais legais”, conta.

O pai de Bernardo, Clautevir Lima, conta que trouxe os filhos porque a Viver Ciência é um evento que integra as diferentes áreas e públicos. “Trouxe eles [filhos] o ano passado, na primeira edição, e gostaram tanto que este ano já viemos no primeiro dia”, diz.

Bernardo e a irmã Larissa estão visitando a Viver Ciência pela segunda vez (Foto: Mágila Campos)

Clautevir conta ainda que a sua prole já havia decidido antes mesmo de chegar no Instituto Federal do Acre (Ifac) quais os espaços que iriam visitar, mas foram surpreendidos com a infinidades de possibilidades que a feira disponibiliza ao público.

“Eles já vieram até sabendo que salas eles iam, e esse espaço lúdico é um dos preferidos deles. Mas antes disso, já foram no planetário, na robótica e nas exposições de agropecuária”, diz.

Espaço reservado às crianças

No cantinho do “Brincando com a Ciência”, os visitantes mirins podem ouvir histórias, pintar, assistir a espetáculos de dança e ainda brincar com os jogos interativos.“Essa sala temática decorada de Halloween é o lugar reservado as crianças que visitam a Mostra. Tudo foi pensado para que eles se sintam acolhidos e façam parte desse grande evento, que é para toda a família”, frisa Ednilza Rocha, coordenadora do espaço.

Viver Ciência Juruá

A Mostra é o maior evento científico da educação básica do Acre, que pela segunda vez chega ao Vale do Juruá. O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de Outubro no campus do Ifac em Cruzeiro do Sul.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter