Alegria!

Crianças em tratamento recebem festa junina no Hospital da Criança

Servidores realizam festas temáticas todos os anos para as crianças

O Hospital da Criança promoveu nesta última sexta-feira, 28, uma festa junina para os pacientes infantis da unidade. Acompanhadas dos pais e responsáveis, cerca de 30 crianças participaram do evento, que teve muita brincadeira, música com a banda da Polícia Militar e comidas típicas.

Responsável pela brinquedoteca e educadora física, Eliã Jinkgns, explicou que toda a rede de trabalho de humanização do Hospital organizam-se todos os anos em várias datas comemorativas com o objetivo de envolver crianças, pais e a equipe do hospital.

“Todas as datas comemorativas nós realizamos no hospital. Com pedidos de doações e ornamentações, junto com as crianças e pais, para desenvolvermos um trabalho conjunto, com muita alegria. Essa atividade ajuda na recuperação da criança. Por mais que ela esteja no hospital, o desenvolvimento dela continua”, disse Eliã Jinkings.

Dona Sonia Braga, servidora há 34 anos no Hospital da Criança. Foto: Cedida.

Servidora há 34 anos no Hospital da Criança, Dona Sonia Braga, mesmo com tempo para se aposentar, continua seu trabalho com amor e dedicação participando e ajudando em todas as festas promovidas em datas especiais. É ela quem faz os pedidos para as doações, de forma voluntária.

“Seja Páscoa, Festa Junina, o Dia das Crianças ou Natal estou sempre presente ajudando e contribuindo para ver as nossas crianças felizes. Estou muito feliz com o apoio da primeira-dama por nos ajudar e participar desta ação”, disse Sonia.

Reike Oliveira e sua mãe Raimunda Silva participando da atividade. Foto: Neto Lucena

Reike de Oliveira acompanhado por sua mãe Raimunda Silva está internado há 45 dias. Estava caracterizado e encantado com as músicas,  a pipoca e com a decoração do ambiente.

“Estamos aqui há 45 dias já e ele está bem melhor. Logo vamos voltar para casa. Não tenho do que reclamar, aqui no hospital não faltou nada pra gente e estamos amando a festa”, disse Raimunda.

Primeira-dama, Ana Paula Cameli, conversando com os pais e as crianças. Foto: Neto Lucena

A primeira-dama, Ana Paula Cameli, participou da atividade, conversou com os pais e crianças e falou da importância da humanização, já que é tão difícil para as crianças que estão internadas ficarem longe de casa.

“É lindo ver o trabalho desenvolvido por toda essa equipe capacitada em atender não só as crianças, mas também suas famílias, para que assim possam enfrentar os momentos delicados. Poder ver essas crianças hoje assim tão felizes me deixa feliz. Sou grata por participar deste momento especial”, disse a primeira-dama.