Cúpula de Segurança Pública de Rondônia chega hoje ao Acre

Objetivo da visita é conhecer o sistema integrado do estado e debater o policiamento de fronteira

marcelo_bessa.jpg

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, Marcelo Nascimento Bessa, chega nesta quarta-feira, 20, a Rio Branco para uma visita oficial (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia Marcelo Nascimento Bessa, chega nesta quarta-feira, 20, a Rio Branco para uma visita oficial. Ele vem ao Acre acompanhando pelo diretor de Polícia Civil Claudionor Silva, pelo diretor Adjunto de Inteligência major Wilton e do seu substituto Osmar Casas.

Bessa deve desembarcar em Rio Branco por volta das 13 horas. O objetivo da visita é promover troca de experiência, conhecer as ferramentas do Sistema Integrado de Gestões Operacionais (Sigo) além da estrutura de cada órgão integrante do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e o Centro Integrado de Formação Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp).

Bessa e comitiva devem visitar também a Secretária de Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Militar. Os respectivos diretores de inteligência (Acre/Rondônia) devem fazer troca e informações, especialmente na área relacionada ao policiamento das fronteiras nos dois estados.