Costureira une produção e brechó em pequeno negócio

LSP_1042
A costura é a terapia e fonte de renda de Cilene (Foto: Diego Gurgel/Secom)

 

O acompanhamento dos primeiros 200 negócios entregues este ano, pelo governo do Acre, revela a batalha de cada um para se estabelecer no mercado. E, apesar do pouco tempo, existem empreendimentos que estão superando as expectativas, com a produção já garantindo o sustento de toda uma família. Assim é atividade de costura para Cilene Mesquita.

No bairro da Sobral, na capital, a parte da frente de sua casa expõe a produção e também a placa de “Aqui tem um pequeno negócio”, que Cilene recebeu, junto com equipamentos, da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).  “Faço consertos, mas também faço baby-dolls, capas de almofadas e vestidinhos”, diz. Produção proativa que é unida a outros itens de brechó, para dinamizar as vendas.

Cilene afirma que tira mais de mil reais mensalmente com a costura, renda que sustenta a si, nora e netos, já que seu filho está tratamento de dependência química. “Eu estou todo tempo na máquina, é a minha terapia”, conta.

Após ter dois ataques cardíacos e sequelas físicas, passava seus dias deitada. Superadas essas dificuldades, é com felicidade que conta a transformação de sua rotina: “Fico aqui e nem vejo o tempo passar”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter