Corregedoria do Detran visita Ciretrans para padronizar atendimento

O objetivo das vistorias é agilizar os atendimentos nas sedes do departamento (Foto: cedida)
Objetivo das vistorias é agilizar os atendimentos nas sedes do departamento (Foto: cedida)

A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realiza durante este mês de maio visitas às sedes do órgão em municípios do estado.

O objetivo é padronizar os atendimentos para agilizar e facilitar os serviços aos cidadãos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) das cidades.

“As visitas visam estabelecer padrões e acelerar os serviços, pois alguns atendimentos que poderiam ser feitos lá estavam atrasados ou eram prorrogados e encaminhados para as sedes do Detran na capital”, afirma o corregedor do Detran, Marcelo Quintella.

“Desse modo, estabelecer esse padrão evita transtornos e poupa o deslocamento dos usuários para resolver questões administrativas”, acrescenta.

Para o coordenador da 8ª Ciretran de Plácido de Castro, Neil Braga, as vistorias da corregedoria são de grande relevância para o município. “Além de agilizar os processos e, consequentemente, ganhar tempo, as visitas também esclarecem diversas dúvidas que surgem no dia a dia e melhoram a qualidade do atendimento”, declara.