Translado

Corpo de criança assassinada no DF chegará a Rio Branco na madrugada desta quarta-feira

O corpo do menino R. M. S. C., de 9 anos, assassinado pela mãe, na última sexta-feira, 31, em Brasília, já foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal. O processo de reconhecimento, que costuma demorar em torno de 10 dias devido à tipologia do crime, foi antecipado pelo IML e concluído na tarde desta segunda, 03.

A Defensoria Pública do DF conseguiu a emissão da Certidão de Óbito e Guia de Sepultamento para que o corpo da criança possa ser trasladado para Rio Branco.

“O mais demorado a gente conseguiu antecipar ontem. Como foi uma morte violenta era preciso passar pelo processo de identificação. Esta foi a parte mais difícil devido ao tipo de crime praticado”, explica o defensor acreano, Celso Araújo Rodrigues.

O governo do Estado do Acre já providenciou o pagamento das despesas da funerária e do translado. O corpo do menor chegará a Rio Branco, onde deverá receber homenagens da família e amigos, na madrugada desta quarta-feira, 5,  em voo com previsão de chegada 01h15.

Defensoria Pública, Casa Civil e Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos e Política para Mulheres também estão mobilizadas em apoio aos familiares.