Corpo de Bombeiros treina homens do Exército para combate a incêndios ambientais

O Governo do Estado do Acre por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) iniciou na quarta-feira, 28, treinamento para combate em incêndios ambientais e florestais para os homens do Exército. O treinamento encerra nesta sexta-feira, 30.

Ao todo serão três dias de ações, incluindo a parte teórica e prática simultaneamente. As instruções acontecem no 4º BIS, Rio Branco, 61º BIS, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia, em um total de 240 militares do Exército Brasileiro.

As instruções acontecem no 4º BIS, Rio Branco, 61º BIS, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia, em um total de 240 militares do Exército Brasileiro Fotos: Assessoria Corpo de Bombeiros

Após o término das atividades, os militares do Exército estarão aptos para atuarem nos incêndios ambientais, sob a coordenação e supervisão do Corpo de Bombeiros. Essa medida é adotada para fins, se necessário, reforçar o poder operacional do CBMAC no Estado.

“O Exército nos auxiliará, caso seja necessário, no combate aos focos de calor. Estão sendo treinados para esse fim. Agradeço os Comandos do Exército no Acre por disponibilizar seu efetivo no ombreamento às ações do CBMAC, bem como ao Governador Gladson Cameli por pelo apoio a todas as nossas atividades”, disse o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros – Coronel BM Carlos Batista.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter