Bombeiros

Corpo de Bombeiros terá 230 soldados promovidos nesta quinta-feira

Após seis anos a serviço do Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 230 soldados serão promovidos à cabo em solenidade marcada para acontecer às 8h desta quinta-feira, 8. Foram dois meses em curso de formação para receberem a primeira graduação dentro da corporação.

A solenidade acontecerá na presença do governador Gladson Cameli e do vice-governador Major Rocha, em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no conjunto Morada do Sol. Além da atividade de promoção, homenagens serão feitas durante o ato.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, o curso significa a valorização dos bombeiros e, principalmente, o compromisso com a população. “O curso de aprimoramento só vem para somar. Os alunos receberam vários conhecimentos de atribuição de cabos, dentro daquilo que o Corpo de Bombeiros faz e só tem a contribuir ainda mais, não só para a instituição, mas principalmente para a população que terá profissionais mais preparados para atender as ocorrências”, disse.

O vice-governador e também militar, Major Rocha, explica que mesmo com o estado em dificuldade econômica, o governo não mede esforços para manter em dia a promoção dos operadores em segurança. “Nosso papel é investir, preparar e trabalhar para o aprimoramento dos nossos bombeiros, para que eles possam retribuir à sociedade com um serviço e atendimento de qualidade”, completou.